PMCE prende suspeito por posse irregular de arma de fogo e outro por desacato após denúncia de som alto em Penaforte-CE

26 de outubro de 2020 - 15:27 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Destacamento Policial Militar do município de Penaforte-CE, prendeu um homem, por posse irregular de arma de fogo e outro homem por desacato, após denúncia de som alto em bar neste domingo, 25.

A ação aconteceu por volta das 22h30, na localidade de Sítio Baixio das Bestas quando a composição recebeu, através do 190, denúncia de som alto em bar. Ao chegar no estabelecimento, os policiais militares observaram movimentação suspeita e abordaram todos os presentes. Ainda durante averiguação de ilícitos no bar, os policiais encontraram no interior do local, uma espingarda calibre .12, com cinco munições intactas e uma deflagrada, pertencente a Samuel Francisco da Silva (35), que recebeu voz de prisão. No momento da abordagem também foi preso Jorge Felipe da Silva Matias (35), pois o mesmo apresentou-se agressivo, resistiu a abordagem, proferiu palavras de baixo calão contra a equipe, sendo necessário contê-lo.

Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Brejo Santo-CE, onde Samuel foi autuado no Art. 12 do Estatuto do Desarmamento, e Jorge no Art. 331 do Código Penal (Decreto Lei 2848/40).

Assessoria de Comunicação da PMCE