PMCE apreende adolescente com vasto antecedentes infracionais, em Sobral-CE

25 de outubro de 2020 - 18:10 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Comando de Policiamento de Choque, realizou a apreensão de adolescente, com arma de fogo, na tarde deste sábado, 24, e socorreu o menor para uma unidade hospitalar, após o mesmo sentir-se mal na delegacia.

A ocorrência se deu por volta das 16h30, deste sábado 24, quando em patrulhamento na “Operação Sobral” equipe do Humaitá, 2º Batalhão de Polícia de CHOQUE (2º BPCHOQUE), abordou no bairro Dom José, adolescente em atitude suspeita, que acabara de desembarcar de carro de aplicativo, na abordagem, os policiais militares apreenderam com o menor uma pistola Taurus calibre .380 com numeração suprimida e 14 munições intactas no carregador. O menor foi apreendido e levado para a Delegacia Regional de Sobral e lá passou mal, sendo levado pelos policiais militares para unidade hospitalar, onde o suspeito foi medicado e constatado que estava intoxicado com cocaína. Após atendimento, o adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito e novamente encaminhado para a delegacia.

O adolescente já respondia por atos infracionais análogos a roubo, homicídio doloso, lesão corporal dolosa, crime contra a administração pública, ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Na Delegacia Regional de Sobral, foi feito o auto de apreensão de adolescente, por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo do Estatuto do Desarmamento.