Traficante é morto em confronto com a Polícia Militar em Sobral

18 de outubro de 2020 - 12:56 # # #

Policiais militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão Policial Militar (1ªCia/3ºBPM) e da Companhia de Operações de Divisas (COD) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) realizaram, na noite deste sábado (18), no Município de Sobral-CE, a prisão de quatro suspeitos, sendo dois adolescentes. Na ocorrência foram apreendidos dois revólveres calibre .38, 9,7 kg de maconha, 100 gramas de maconha, 21 gramas de crack e cerca de 30 munições. Um outro suspeito que reagiu a abordagem policial acabou morto.

A ação aconteceu por volta de 22h, quando os PMs foram realizar patrulhamento e viram um veículo transitando de forma suspeita, no bairro Terrenos Novos. Os PMs resolveram realizar a abordagem e um indivíduo conhecido por “Andim” estava no interior do veículo e reagiu a abordagem policial.

Na troca de tiros, o suspeito foi alvejado e socorrido ao hospital, onde veio a falecer, por não resistir aos ferimentos. A arma usada por ele foi apreendida. Em consulta ao sistema, identificou-se que o falecido – Antônio Anderson Franco (19) – já possuía mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio e suspeito da prática de vários crimes contra a vida.

Em sequência, policiais do serviço de inteligência do 3ºBPM descobriram que o Antônio Anderson estava indo a uma casa no mesmo bairro em que havia outros indivíduos traficando drogas e supostamente armados. Ao chegar no local, confirmou-se as suspeitas, sendo encontrado e capturado quatro indivíduos que estavam no interior do imóvel em poder da outra mencionada arma e as drogas referidas.

José Araújo Feitosa Júnior (21), Antônio Lucas de Sousa da Silva (18) e dois adolescentes de 17 e 15 anos foram à Delegacia da Polícia Civil de Sobra-CE, onde foram autuados por violação ao art. 12 do Estatuto do Desarmamento e art. 33 da Lei de Drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE