Cinco homens são presos após troca de tiros com FT da PMCE, no bairro Parque Dois Irmãos, Fortaleza-CE

16 de outubro de 2020 - 15:16 # # # # # # #

Uma equipe policial da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ao apurar denúncia de um carro com vários indivíduos suspeitos, prendeu três adultos e apreendeu dois adolescentes, ocupantes do veículo, que empreenderam fuga quando iriam ser abordados por policiais e dispararam contra a viatura. A ação policial aconteceu na noite de ontem, 15, por volta das 23h30, no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza-CE.

Os policiais militares, do 19º Batalhão Policial Militar, em patrulhamento de rotina, foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para averiguar denúncia de que vários indivíduos estariam circulando de forma suspeita em um automóvel Chevrolet Classic de cor cinza na rua Roberto Carvalho.

Ao chegar no local, os policiais militares se depararam com o veículo denunciado que empreendeu fuga de imediato, pondo em risco a segurança dos transeuntes. Tentando parar a ação policial, os suspeitos efetuaram vários disparos contra a viatura, sendo revidada a injusta agressão. Na altura do cruzamento entre as ruas Moura Matos e Paroaras, um dos ocupantes do veículo desembarcou atirando contra a equipe policial e fugiu com rumo desconhecido. Em seguida, os demais suspeitos também desembarcaram efetuando disparos contra os policiais, e, mais uma vez a injusta agressão foi revidada, neutralizando-se as ameaças.

Os policiais deram voz de prisão e perceberam que os envolvidos foram lesionados durante a troca de tiros. De imediato, foi prestado o devido socorro para uma unidade hospitalar. Francine Paulo da Silva Filho (23) foi lesionado nos dois braços, Francisco Wesley Santiago da Silva (19) sofreu lesão no pé e coxa direita e Francisco David Felipe Gomes (19) com perfuração no peito. Também foram socorridos os dois adolescentes um lesionado no crânio e abdômen e o outro com lesão no braço esquerdo.

A equipe policial apreendeu com os suspeitos um revólver de cal. 38, Taurus, com seis munições (uma intacta e cinco deflagradas); um revólver de cal. 38, Taurus com seis munições (uma picotada, duas deflagradas e três intactas), dois simulacros de pistola e 24 papelotes de maconha. Na ocorrência, a viatura foi alvejada por dois disparos no capô do lado do motorista.

Informações dão conta de que os indivíduos estariam em iminência de praticar chacina em local conhecido como “comunidade vertical”, onde predomina facção criminosa rival da qual os suspeitos fazem parte.

As investigações acerca dos crimes estão a cargo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE)

Assessoria de Comunicação da PMCE