Após perseguição, policiais prendem homem com arma de fogo no bairro Cais do Porto, em Fortaleza/Ce

15 de outubro de 2020 - 20:12 #

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde de hoje, 15, resultou na captura de três indivíduos suspeitos de integrarem um grupo criminoso, bem como na apreensão de um revólver calibre .38. A ação aconteceu após uma perseguição aos suspeitos no bairro Cais do Porto, em Fortaleza/CE.

Por volta de 13h40min, composições da 2ª Companhia do 8º Batalhão Policial Militar (2ªcia/8°BPM) foram paradas por populares acerca da presença de indivíduos armados, os quais pretendiam atentar contra a vida de rivais na rua Vereador José Monteiro.

De imediato, os militares foram até o local, momento em que a população indicou a localização dos suspeitos. Durante as diligências, um deles foi abordado, porém, nada encontrado na busca pessoal. Logo após, Leonardo Matos dos Santos (20) foi preso portando uma arma de fogo. Já o terceiro indivíduo foi capturado após tentar empreender fuga nadando pelo mar. Segundo a população, ele também estaria armado, contudo, não foi possível localizar a arma que, possivelmente, foi dispersada no mar.

Diante da situação, Leonardo Matos foi levado ao 9º Distrito Policial e autuado por porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 do Estatuto do Desarmamento). Os outros dois suspeitos também foram encaminhados para a unidade policial para prestar esclarecimentos sobre os fatos, sendo liberados, logo depois.

Assessoria de Comunicação da PMCE