Polícia Militar Ambiental prende homem com três espingardas e um animal silvestre sem a devida autorização ambiental

9 de outubro de 2020 - 15:40 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), realizou na tarde dessa quinta-feira (8), no município de Canindé-CE, a prisão de um homem por posse ilegal de três armas de fogo e criação de animal silvestre sem a devida autorização.

A ação policial aconteceu por volta das 14h, após os policiais receberem uma denúncia informando de que um indivíduo estava em posse ilegal de armas de fogo e, também, criando um macaco prego sem a devida autorização do órgão ambiental.

Os agentes de segurança foram até o local verificar a denúncia e logo avistaram o animal no imóvel sem a anilha. Os militares entraram no imóvel e realizaram a vistoria, localizando as três espingardas, duas de calibre .20 e outra de calibre .26. Os armamentos estavam escondidos dentro da caixa d’água, no forro da residência.

Antônio Pereira de Abreu (57) recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com as armas e o animal, à Delegacia da Polícia Civil de Canindé-CE. No local ele foi autuado com fundamento no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e artigo 29 da Lei dos Crimes Ambientais.

Assessoria de Comunicação da PMCE