PMCE recebe visita do Secretário de Segurança, Sandro Caron

1 de outubro de 2020 - 19:08 # # # #

Na manhã desta quinta-feira (01), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), recebeu, no Quartel do Comando Geral (QCG), a visita do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), Sandro Caron. Na oportunidade o Comandante Geral apresentou o trabalho realizado pela PMCE, expondo as nuances administrativas no âmbito da PMCE, bem como a operacionalização do policiamento em todo estado.

Na oportunidade, fora apresentado um vídeo institucional que ilustrou a atuação da Instituição, mostrando os processos de policiamento realizados pela PMCE. Nesse interim, o Comandante Geral apresentou toda estrutura organizacional, desde os Grandes Comandos até os batalhões que fazem parte da PMCE.

Empós a apresentação, o Sr. Secretário elogiou o trabalho da PMCE. “Desde que assumi a função de Secretário da Segurança do estado do Ceará, consegui acompanhar o excelente trabalho realizado pela PMCE, com muita operacionalidade, com inteligência, com uma presença constante nas ruas, além do trabalho social, através dos projetos, que trazem resultados positivos para a segurança de todo o Estado. Uma polícia que tem um trabalho fundamental dentro da sociedade”, disse.

Ainda, o gestor da SSPDS afirmou que que pretende visitar outras unidades da Corporação e falou acerca dos projetos futuros, “vamos estar sempre presente, quero conhecer a realidade dos policiais militares, as demandas, as dificuldades e as sugestões para melhorias. De imediato, pretendemos ampliar programas que já vem dando certo, como por exemplo: o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), além dos programas do policiamento comunitário, bem como a valorização e capacitação continuada da tropa”.

Segundo o Coronel Comandante Geral da PMCE, Márcio de Oliveira, a visita foi importante para que haja uma melhor integração entre as Instituições. “Isso mostra a preocupação em conhecer mais a fundo a Corporação, fomentar essa parceria dentro do sistema de segurança, fortalecendo os vínculos, interação com os comandantes das unidades e o aprofundamento nos projetos que tragam uma maior valorização do Policial Militar”.

Também estiveram presentes na visita o subcomandante da PMCE, Coronel De Paula, o diretor de planejamento e gestão interna, Coronel Klênio, e os representantes dos comandos estratégicos da PMCE.

Ao final da visita o Secretário foi presenteado com uma blusa personalizada com o brasão da PMCE e com uma placa institucional como forma de agradecimento pela visita.

Assessoria de Comunicação da PMCE