Policial Militar do 14° BPM da PMCE salva a vida de bebê

25 de setembro de 2020 - 19:22

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 1º Sargento PM Josenir Pereira, lotado no 14º Batalhão Policial Militar, salvou a vida de uma criança que estava engasgada na manhã de hoje (25).

O fato ocorreu por volta das 09h30min, quando o Sr. Lino Gadelha (44), juntamente com a vizinha dele, Sra. Suelena Rebouças (43), adentraram o quartel do 14⁰BPM, em Maracanaú (CE), com um bebê de 01 mês em seus braços pedindo por socorro.

Em meio a aflição dos presentes, a equipe da guarda do quartel prontamente agiu. O 1º Sgt PM Josenir aplicou, de imediato, a manobra de Heimlich, uma técnica para desobstrução das vias aéreas, que salvou a vida do bebê. Apesar do alívio pelo fato de a criança ter recuperado a respiração, o neném foi levado a uma unidade médica para uma avaliação e, em seguida, foi liberado.

O herói da ocorrência, 1º Sgt Josenir, emocionado, fala da sensação da missão cumprida. Segundo ele, “a primeira coisa que pensei foi no meu filho de 05 meses. E, logo em seguida, em manter o controle emocional no atendimento da ocorrência. Ao visualizar um bebê de apenas 01 mês de vida nas minhas mãos, não medi esforços para ajudar. Eu só tenho a agradecer a Deus pela sabedoria que me concedeu e pela determinação em poder ajudar ao próximo”.

De acordo com o Ten Cel PM Franco, comandante do 14º BPM, onde o policial é lotado, “não é uma surpresa, pelo profissional competente que ele é. Possuidor de vários cursos em diversas áreas, sempre buscou se capacitar. Como comandante dessa tropa de Maracanaú, e dele em especial, tenho orgulho de ser comandante desses guerreiros”.

Após a delicada situação, a avó da criança relatou em redes sociais que “muitas das vezes a Polícia Militar só é vista como truculenta, mas hoje ela mostrou na pessoa do Sargento PM Josenir que eles estão ali para servir a sociedade e que são pessoas de bem. Obrigada mais uma vez, meu amigo, e que Deus lhe ilumine sempre e proteja toda sua família”.

A Assessoria de Comunicação da PMCE muito se orgulha em poder relatar ações valorosas como essa. Conte sempre com a Polícia Militar do Ceará: “Raça de Fortes, Povo de Bravos”.

Assessoria de Comunicação da PMCE