Mais duas armas de fogo são retiradas de circulação pelo COTAR em Icó-CE

25 de setembro de 2020 - 19:18

    
Após a prisão de João Carlos Barbosa Avelino (21), conforme noticiada em https://www.pm.ce.gov.br/2020/09/25/cotar-da-pmce-apreende-arma-de-fogo-em-ico-ce/, novas diligências foram efetuadas para verificar as informações de pessoas que possuíam arma de fogo no distrito de Santarém, em Orós (CE).

Durante as buscas, os policiais militares do Comando Tático Rural (COTAR) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) chegaram até Weslley Roseno Cândido (34), que já respondia pelos infrações de menor potencial ofensivo de calúnia e injúria. Ao abordá-lo em sua residência, ele informou possuir dois revólveres calibre .38 para sua defesa pessoal, haja vista ser comerciante e já ter sofrido assaltos e ameaças. O indivíduo voluntariamente apresentou as armas que possuía, as quais não havia o registro legal.

Os policiais militares deram voz de prisão à Weslley Cândido, que foi conduzido à Delegacia Regional de Icó para os devidos procedimentos legais. No local, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo (art. 12 do Estatuto do Desarmamento).

Com essa ocorrência, somente hoje, 25, foram apreendidas pelo COTAR três armas de fogo em Orós-CE.

Assessoria de Comunicação da PMCE