PMCE recupera carreta e caminhão roubados com 58 toneladas de castanha, em Marco-CE

22 de setembro de 2020 - 11:46 # # #

Policiais militares da 3ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar (3ª Cia/11º BPM), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), recuperaram, nessa segunda-feira (21), uma carreta e um caminhão truck roubados com uma carga de aproximadamente 58 toneladas de castanha avaliadas em cerca de R$ 220.000,00.

A ação criminosa aconteceu por volta das 04h30min da segunda-feira, quando os veículos se deslocavam na BR 403 em direção ao Município de Morrinhos-CE, precisamente no Triângulo do Marco-CE. A carreta e o caminhão foram interceptados por cerca de 15 indivíduos armados em quatro motos e dois carros.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, os policiais militares iniciaram incessantes buscas que culminou na recuperação do caminhão na localidade de Mucambo, o qual estava dentro de um matagal junto com um veículo “strada” e quatro pessoas descarregando a carga.

Ao avistarem a viatura da polícia, fugiram para dentro de um matagal, efetuando disparos contra a composição. Já o outro veículo, a carreta, foi encontrado abandonado e sem carga na estrada que dá acesso à localidade de Panacuí, município de Marco-CE.

As diligências continuaram e, ainda no mesmo dia, os policiais militares, com auxílio da Guarda Municipal da cidade, encontraram o restante da carga numa fazenda da localidade de Almas.

O procedimento foi realizado na Delegacia da Policia Civil de Marco, onde foram registrados os procedimentos cabíveis para dar início os trabalhos investigativos e chegar aos responsáveis da ação delitiva.

Assessoria de Comunicação da PMCE