Comandante Geral da PMCE visita sede da APCOM e dialoga com militares que realizam capacitação orientada ao programa de policiamento “Proteger”

22 de setembro de 2020 - 20:44 # #

O Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Márcio Oliveira, visitou na manhã desta terça-feira (22), a Assessoria de Polícia Comunitária da Corporação (APCOM), que tem como comandante o Capitão Messias Mendes.

Na ocasião, o Comandante Geral dialogou com a turma de policiais militares que realizava um estágio de policiamento proativo focado no programa “Proteger”, o qual pauta-se na filosofia de polícia comunitária e policiamento orientado a solução de problemas em territórios de alta complexidade.

Esse encontro do Comandante da Instituição com a tropa faz parte de uma série de visitas que vem sendo realizadas por ele a diversas unidades e outros locais onde estão os policiais militares estaduais.

Entre os principais objetivos dessas visitas destacamos o estreitamento dos laços com a tropa, sentir de perto a realidade enfrentada pelos policiais da operacionalidade, acompanhar operações policiais e repassar as diretrizes do novo Comando da Corporação.

Esse contato direto com os profissionais da linha de frente deve permanecer e outras Unidades da PMCE receberão em breve a presença do Coronel Comandante Geral.

Assessoria de Comunicação da PMCE