PMCE prende três suspeitos com quem apreende arma de fogo e drogas, em Maracanaú-CE

19 de setembro de 2020 - 10:28

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição da 1ª Companhia do 14º Batalhão, efetuou na tarde de ontem, 18, a prisão de três indivíduos. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre .38, 23g de cocaína, um tablete de maconha pesando 244 gramas, R$ 112 em espécie e duas balanças de precisão. A ação aconteceu em Maracanaú-CE.

A PMCE chegou até o trio, na Travessa São José, após o recebimento de denúncias anônimas acerca da identificação e localização do autor de um homicídio acontecido no bairro Coqueiral na madrugada anterior.

A fim de checar a veracidade dos informes, os policiais militares se deslocaram ao local indicado. Quando chegaram, depararam-se com os indivíduos que tentaram se evadir pelo quintal e jogaram as drogas pelo muro na tentativa de se livrarem de um flagrante. Os suspeitos, entretanto, tiveram a fuga frustrada pelos agentes de segurança pública, e foram devidamente abordados e presos.

Pedro Lennin Silva de Oliveira, 18, confessou ter cometido o homicídio contra uma jovem conhecida por Crislane, alegando que esta lhe devia a quantia de R$ 300. Com ele, foi apreendido o revólver utilizado no crime. Ainda, além dele, Francisco Kennedy Bezerra Leodorio Filho, 18, e Fabiano Lima Costa, 22, foram presos pelos policiais militares.

O trio foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú e apresentado à autoridade competente para os procedimentos cabíveis. Pedro Lennin foi autuado por homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas; os outros dois foram autuados por associação para o tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE