PMCE prende suspeito de roubo a banco com arma de fogo da Polícia Federal de São Paulo

19 de setembro de 2020 - 16:01

Por volta das 6h da manhã de hoje, 19, uma composição da Força Tática (FT) do 7º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu Raimundo Gil Vieira, 34, suspeito de participar de uma quadrilha interestadual de assalto a bancos e com um mandado em aberto decorrente da posse irregular de artefato explosivo ou incendiário. A ação policial aconteceu em Independência, região central do Ceará (CE), e, com ele, também foi encontrada uma arma de fogo decorrente da Polícia Federal do estado de São Paulo (SP).

Os policiais militares haviam recebido a informação de que o indivíduo, suspeito de participação em vários assaltos a banco na região e em outros estados brasileiros e integrante de uma equipe de assaltantes perigosos, estaria escondido na localidade de Pitombeiras, na casa dos pais.

Ao chegar à residência do suspeito, os policiais militares foram recebidos pelo pai dele, que autorizou a entrada da composição e informou que o filho estava dormindo. No quarto foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros, municiada e junto a outro carregador, e mais uma sacola contendo 47 munições da mesma especificação.

Os militares, então, apreenderam todo o material e abordaram o suspeito. Em seguida, fizeram uma busca no quarto e recolheram uma mochila com um aparelho celular, três rádios de comunicação, uma algema, anotações e R$ 450 em espécie e machadas com tinta rosa, provavelmente decorrente de caixa eletrônicos explodidos em roubos.

Em razão do flagrante, o suspeito foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Crateús-CE. No local foi constatado que a arma foi decorrente de um furto em São Paulo, no ano de 2016. Além do mandando em aberto, Raimundo Gil foi autuado pelos crimes previstos no artigo 180 do Código Penal Brasileiro e artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE