PMCE prende quatro indivíduos que cultivavam pés de maconha em Caucaia-CE

19 de setembro de 2020 - 09:32

O motopatrulhamento da 1ª Companhia do 12º Batalhão da Policial Militar (12° BPM), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu na noite de ontem (18) quatro pessoas que cultivavam mudas de maconha na residência deles, em Caucaia (CE).

A ação policial ocorreu após o recebimento de informações anônimas de que havia indivíduos residentes na rua São Marcos, bairro Guajiru, em Caucaia (CE), que cultivavam pés de maconha. A fim de averiguar os informes, os policiais militares se dirigiram ao local indicado.

Quando chegaram na casa, os agentes de segurança pública foram recebidos por um casal, identificado como Robson Carvalho de Aguiar, (32), e Alice Rodrigues Alexandre, (25), os quais foram avisados sobre os informes e disseram que eram usuários de droga e que não tinha problema a entrada da PMCE na residência.

Durante as buscas, os PM’s encontraram no quintal da casa mudas de maconha plantadas em jarros. Diante dos fatos, uma outra composição foi ao local prestar apoio à ocorrência. Após uma busca mais detalhada, mais mudas de maconha plantadas em jarros e com equipamentos que caracterizam uma pequena estufa para desenvolvimento da planta foram localizados dentro de uma dispensa. Nesse momento, um outro casal, identificado como Diego Costa Santiago (28) e Graziele Santos Cordeiro, (28), também foi localizado no interior da residência.

Diante do flagrante, todo o material apreendido na ação, dezessete pés de maconha, um refletor de led, um umidificador de ar e um controlador de temperatura, bem como os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). No local, todos os indivíduos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas (arts. 33 e 35 da Lei de Entorpecentes, respectivamente).

Assessoria de Comunicação da PMCE