COTAR da PMCE apreende droga e material utilizado para o tráfico e prende foragido da justiça no bairro Montese

16 de setembro de 2020 - 12:09 # #

Às 10h de ontem, 15, composições do Comando Tático Rural (COTAR), do 4º Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prenderam dois adultos e apreenderam uma adolescente no bairro Montese, em Fortaleza (CE). Na ação, foram apreendidos uma quantia em espécie, drogas e material utilizado para o tráfico de drogas.

Após informações anônimas de que numa residência na rua Tenente Moacir Matos havia pessoas fazendo o consumo e venda de drogas, e que poderia haver algum foragido da justiça no local, a patrulha fez o deslocamento ao local indicado. Quando chegaram, os policiais militares se depararam com José Felipe de Oliveira Gonçalves, 24. Durante consultas ao sistema da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), constatou-se que ele era o foragido da justiça, tinha antecedentes criminais e estava portando identidade falsa.

Durante as buscas no local, os agentes de segurança pública encontraram no interior do guarda-roupas drogas e dinheiro. No total, foram apreendidos na ação 440g de pasta base de cocaína, 45g de maconha prensada, R$ 8.725,95 em espécie, 01 relógio, 01 caderno com anotações do tráfico, 01 aparelho celular e 01 carregador, diversos sacos para embalar o entorpecente e a identidade falsa apresentada por José Felipe.

No lugar, também havia outras duas pessoas com aparente envolvimento no tráfico de drogas, dentre os quais uma adolescente. Por esse motivo, o procedimento foi instaurado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Assessoria de Comunicação da PMCE