Adulto e adolescente são apreendidos pela PMCE com arma e droga em Forquilha-CE

15 de setembro de 2020 - 16:11

Policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), pertencentes ao Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (PMCE), efetuaram a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente, com quem apreenderam uma quantidade de droga e uma arma de fogo, na tarde de ontem, 14, em Forquilha-CE.

Por volta das 14h, quando estavam em patrulhamento pelo município, as composições receberam informes acerca de um indivíduo que estaria em posse de uma certa quantidade de droga e de uma arma de fogo e que ele seria um dos chefes de um grupo criminoso na área. A partir das informações, os agentes de segurança pública se dirigiram até a casa do suspeito.

No local, o homem foi localizado e, ao ser indagado sobre os informes, afirmou que possuía apenas uma pequena porção de crack e que a arma de fogo estaria com um adolescente. Ao se deslocarem ao local apontado pelo suspeito, os policiais militares confirmaram o que este havia dito e apreenderam a arma de fogo e o jovem.

Em razão do flagrante, o material apreendido na ação policial, um revólver calibre .38 com 05 munições intactas e 12g de crack, bem como o indivíduo identificado como Ataliba Rodrigues de Sousa, 38, e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Sobral-CE. No local, o adulto foi autuado por corrupção de menores (Art. 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente) e por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei de Drogas); o menor de idade foi autuado por infrações penais análogas aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE.