Após acidente de trânsito, PMCE prende dupla armada que havia cometido assaltos no bairro Henrique Jorge

13 de setembro de 2020 - 19:41

No começo da tarde de hoje, 13, uma composição do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) recebeu informes sobre um casal que estava em um carro e realizando assaltos no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza-CE. Com as descrições, a equipe policial realizou buscas, que resultaram na prisão dos suspeitos, apreensão da arma usada no crime e na recuperação de três aparelhos celulares roubados.

Durante as diligências, os policiais militares se depararam com o veículo na Avenida Porto Velho, no Bairro Henrique Jorge. Foi dada a voz de parada e não foi obedecida, dando início a uma perseguição. Em uma das tentativas de fugir da PMCE, os suspeitos trafegaram pela contramão, na rua Vitória, vindo a colidir com outro veículo.

Os policiais militares prenderam Francisco Iago Juvino da Silva, 20, que tinha antecedentes criminais por apropriação indébita, e Ingrid Lima da Costa, 27, com quem apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições intactas e três aparelhos celulares roubados.

Em razão do flagrante, ambos foram presos e encaminhados ao 32º Distrito Policial. Francisco Iago foi autuado por roubo (artigo 157 do Código Penal Brasileiro) e receptação (artigo 180 do Código Penal Brasileiro). Já Ingrid Lima foi autuada por roubo e também pelo artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro: “Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano”.

Assessoria de Comunicação da PMCE