PMCE apreende 4 toneladas de maconha em Aquiraz-CE

7 de setembro de 2020 - 10:00

Em uma ação exitosa, a Polícia Militar do Ceará aprendeu quatro toneladas de maconha escondida no interior de um caminhão. A ocorrência aconteceu na noite de ontem, 06, na localidade de Tapuio, município de Aquiraz.

A operação militar se iniciou quando policiais militares da 1ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (1ªCia/15°BPM) receberam uma denúncia via telefone. Na ligação foi informado que havia um caminhão baú e um carro preto parados, descarregando drogas, em uma estrada carroçável. De imediato, composições militares da 1ªCia/15°BPM, com apoio do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), se dirigiram ao lugar apontado.

Quando chegaram ao local, os policiais militares foram surpreendidos com disparos de arma de fogo. Houve revide por parte da PMCE, momento em que os suspeitos se evadiram adentrando um matagal fechado. Durante as diligências, os agentes de segurança pública localizaram os dois veículos apontados na denúncia. No interior do caminhão foram encontradas quatro toneladas de maconha prensada.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Os entorpecentes e caminhão foram apresentados na Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas, onde o procedimento foi instaurado. O outro carro foi recolhido na Delegacia de Polícia Civil, em Eusébio-CE.

Assessoria de Comunicação da PMCE