PMCE apreende armas, munições, coletes balísticos e drogas depois de confronto armado em Aquiraz-CE

3 de setembro de 2020 - 22:48 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 1ª Companhia do 15º Batalhão Policial Militar (1ªCia/15ºBPM), realizou a prisão de duas pessoas e apreensão de dois adolescentes com duas armas de fogo, 120 munições de diversos calibres, dois coletes balísticos e cerca de 14 gramas de maconha. A ação aconteceu na tarde de hoje (03), depois de trocas de tiro com grupo criminoso em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A ação iniciou por volta das 14h10min, após os PMs terem sido acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). A denúncia relatava sobre vários indivíduos armados em um terreno no bairro Gruta. Prontamente, a patrulha da Força Tática foi ao local, visualizaram e deram ordem de parada aos suspeitos.

Os suspeitos não obedeceram a ordem e efetuaram disparos contra a composição policial que, em legítima defesa, revidou à injusta agressão.

Inicialmente o grupo conseguiu fugir, abandonando um revólver calibre 38, um carregador alongado de pistola, um colete balístico, várias munições e a droga.

Os militares solicitaram apoio de outras composições e da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para dar continuidade a perseguição aos fugitivos. Com as diligências realizadas, os PMs chegaram ao primeiro suspeito, um adolescente, foi achado em uma casa da rua Padre Valdir Medeiros, acompanhados de uma mulher e uma adolescente.

Ainda, em razão das diligências, os profissionais de segurança conseguiram encontrar o quarto suspeito, que indicou o local que estava escondida uma pistola calibre 380 e outro colete balístico.

Marcos Venicius Sousa Lima (24), Maria Júlia Saraiva de Freitas (21) e dois adolescentes, de 17 e 13 anos, foram conduzidos à Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde estão sendo realizados os procedimentos cabíveis. Nenhum policial ficou ferido.

Assessoria de Comunicação da PMCE