PMCE apreende arma de fogo em residência após denúncia anônima

24 de agosto de 2020 - 11:40 #

Policiais Militares da Força Tática do 7º Batalhão Policial Militar (7ºBPM), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), efetuaram a prisão de Matheus de Sousa Lopes (24) após receberem informações anônimas acerca de um revólver calibre 38 que estaria na posse ilegal do suspeito. A ocorrência aconteceu na noite de ontem, 23, no Distrito de Sucesso, município de Crateús (CE).

Após tomarem conhecimento dos fatos, de pronto, a composição se dirigiu para constatar a veracidade da informação. Na residência do suspeito, ao ser indagado sobre a posse da arma de fogo, ele afirmou que estaria na casa do seu genitor. Os PMs se deslocaram para o imóvel e, com a autorização do morador, adentraram na casa, onde encontraram o revólver escondido em um dos cômodos.

Diante do flagrante, Matheus de Sousa foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

A Corporação enfatiza a importância da contribuição dos cidadãos acerca de denúncias que levem os PMs a pessoas em posse ilegal de armas de fogo. O sigilo e anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PMCE