PMCE realiza ação integrada com outros órgãos de segurança do estado e apreende arsenal de arma de fogo, em Maranguape-CE

7 de agosto de 2020 - 17:33 # # # # #

Sete armas de fogo: três espingardas calibre .12, sendo uma artesanal; uma pistola calibre 380 e três revólveres calibre 38, sendo um deles também artesanal. Todas essas armas foram apreendidas em uma exitosa ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizada em conjunto com outras forças de segurança do estado, na tarde desta sexta-feira (7), em Maranguape-CE.

A operação aconteceu por volta das 12h após os militares terem iniciado diligências em busca de suspeitos de terem cometido um homicídio na manhã de hoje no mesmo município. Os militares tomaram conhecimento de que dois suspeitos estavam homiziados em uma casa próxima ao campo da asa delta.

Com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Civil do Ceará (PMCE), policiais militares do 24º Batalhão Policial Militar (24º BPM), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e até outros policiais militares que estavam de folga participaram da ação. Ao chegar no local sob suspeita, houve reação por parte dos dois indivíduos que estavam na lá, o que fez iniciar um confronto com troca de tiros. Ambos os suspeitos foram lesionados e socorridos a unidade hospitalar: Rodrigo Ferreira da Silva, (21) e o adolescente de 17 anos.

Nas buscas no imóvel foi encontrado todo o armamento. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Maranguape, onde ainda estão sendo realizados os procedimentos cabíveis.