PMCE prende homem que se passava por entregador de aplicativo para cometer assaltos

6 de agosto de 2020 - 09:34 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 22° Batalhão Policial Militar (22ºBPM), efetuou na noite de ontem (05) a prisão de um homem suspeito de se passar por entregador de aplicativo para cometer assaltos em Fortaleza (CE). A prisão aconteceu após perseguição ao suspeito na rua Pascoal de Castro Alves, bairro Papicu. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38, três munições e dois celulares, bem como uma motocicleta usada para auxiliar na prática dos crimes.

O falso entregador identificado como Francisco Geilson Vieira de Sousa Castelo Branco (19) foi detido após a composição policial receber informações de um cidadão que teria sido vítima de assalto nas imediações da rua Desembargador Lauro Nogueira, próximo a um shopping da cidade. De imediato, os policiais militares iniciaram as diligências em busca do criminoso. Durante a ação, o indivíduo foi visualizado na avenida Santos Dumont, momento em que os PMs realizaram o acompanhamento tático. Houve perseguição e, somente após o fugitivo colidir a motocicleta em uma árvore, ele foi detido.

Diante do flagrante, o suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para o 2º Distrito Policial. Na unidade de Polícia Civil, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei nº 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento) e por roubo (art. 157 do Código Penal Brasileiro).

Assessoria de Comunicação da PMCE