PMCE prende em flagrante indivíduo após assalto a estabelecimento comercial, no Álvaro Weyne

5 de agosto de 2020 - 16:22

Na manhã de hoje, 05, policiais militares do 20º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) prenderam em flagrante Francisco Wellington Pinto de Oliveira, 21, após assalto a estabelecimento comercial no Bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza-CE. Na ocasião, a PMCE apreendeu com o suspeito uma arma de fogo e recuperou os pertences das vítimas.

Após a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) informar na frequência acerca de um assalto em andamento a um depósito de construção, na Avenida Teodomiro de Castro, a composição da Força Tática (FT) se deslocou com brevidade ao local. No estabelecimento, uma das vítimas informou aos policiais as características e direção em que o suspeito havia se evadido.

Com base nas informações repassadas, diligências foram efetuadas e os policiais militares obtiveram êxito na captura do suspeito, que estava em uma bicicleta vermelha. Durante as buscas, os PMs localizaram com ele um revólver calibre .38 municiado e um celular roubado.

Francisco Wellington foi conduzido ao 1º Distrito Policial, onde o procedimento está sendo instaurado. No local, constatou-se que o indivíduo possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, havia quebrado a tornozeleira eletrônica com a qual era monitorado, e já tinha antecedentes criminais por roubo, tráfico e associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE