PMCE prende em flagrante grupo armado que realizava pixações no Parque Santana

4 de agosto de 2020 - 11:39 # # #

Depois de uma denúncia anônima, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão em flagrante de um grupo armado que estava encapuzado realizando pichações em muros residenciais. A ação policial aconteceu na noite de ontem (03), no bairro Parque Santana, em Fortaleza (CE) e, junto com os suspeitos, foram apreendidas três armas de fogo, um simulacro e colete balístico.

A ocorrência chegou via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e, de pronto, os policiais militares do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foram averiguar. Ao avistar as viaturas os suspeitos efetuaram disparos contra a equipe policial e fugiram. Foi quando a composição militar iniciou as buscas no sentindo de capturar os suspeitos e encontraram os mesmos no terreno vizinho.

Foram presos em flagrante Diego da Costa Menezes (33), Linara Alencar (23), Lucas Evangelista da silva (23), Luan Sued de Sousa Cavalcante (22) e dois adolescentes. Com os mesmos foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, um simulacro de arma de fogo e um colete balístico.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente – DCA, onde os maiores de idade foram autuados por corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa e os adolescentes por porte ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE