PMCE prende homem após tentativa de homicídio e apreende arma de fogo em Caucaia

3 de agosto de 2020 - 17:29 # # #

Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) prenderam na noite de ontem, 02, um homem em flagrante após uma tentativa de homicídio contra um desafeto no bairro Buqueirão das Araras, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na ação, foi apreendida com o suspeito uma pistola cal. 380 com 20 munições.

A equipe policial recebeu as informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) que deram conta de um homem que teria sido vítima de uma tentativa de homicídio na região, o qual informou a localização do suspeito pelo crime. De imediato, os policiais militares iniciaram as diligências em busca do indivíduo. Momentos depois, ele foi localizado e, ao perceber a presença policial, tentou empreender fuga, mas sem êxito. Ao ser indagado acerca da posse de arma de fogo, o suspeito apontou o local que teria escondido o material, sendo este em uma vegetação nas proximidades.

João Santos Lima (18) foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei nº 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento) e por tentativa de homicídio (art. 121 c/c art. 14, II, do Código Penal).

Assessoria de Comunicação da PMCE