PMCE efetua prisão de homem com mandado de prisão em aberto após tentativa de homicídio em Tianguá-CE

3 de agosto de 2020 - 17:21 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), efetuou na manhã de ontem, 02, a prisão de um homem identificado como José Gomes de Sousa (41) por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra um desafeto no bairro Forúm, na cidade de Tianguá (CE). O indivíduo era foragido da justiça.

Ao receberem informações acerca de uma briga generalizada na região, de pronto, os policiais militares se deslocaram para impedir os fatos. No local, foi avistado o indivíduo em posse da arma de fogo, o qual havia efetuado dois disparos contra um homem. Ao ser indagado sobre os motivos do crime, ele informou que foi agredido pela vítima. Durante a ocorrência foi verificado que o infrator possuía mandado de prisão em aberto. A vítima foi socorrida por populares ao Hospital Municipal de Tianguá. O revólver cal. 32 usado para a prática do crime foi apreendido.

Após a prisão, o indivíduo, juntamente com o material, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Tianguá. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei nº 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento) e por tentativa de homicídio (art. 121 c/c art. 14, II, do Código Penal).

Assessoria de Comunicação da PMCE