PMCE apreende armas de fogo e prende suspeito após denúncias anônimas

3 de agosto de 2020 - 09:32 # # #

 

Policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 1ºBatalhão Policial Militar em conjunto com a Companhia de Operações em Divisas/4ºBPChoque da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam por volta de 23h30min de ontem, 02, quatro armas de fogo e munições após receberem uma denúncia anônima. A ocorrência aconteceu na localidade do Córrego do Moreira, em Beberibe (CE).

Após tomarem conhecimento de informações acerca de indivíduos que estariam em posse de armas de fogo, de imediato, as equipes policiais se deslocaram para averiguar os fatos. No local, foram avistadas cerca de 10 pessoas, momento em que os PMs solicitaram autorização para o morador da residência para adentrar no local. Na ocasião, todos foram identificados e a devida busca realizada. Em um dos cômodos da casa, foram encontrados os seguintes materiais:
01 pistola calibre 380;
01 revólver calibre 6.0mm;
01 submetralhadora calibre 4.5mm;
01 fuzil modelo AR 15 calibre 8mm;
02 carregadores de pistola e
25 munições calibre 380.

Francisco das Chagas Câmara da Silva (41), o qual assumiu a propriedade das armas, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Regional de Aracati. Na unidade de Polícia Civil, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito com base no art. 16 da Lei nº 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento).

Assessoria de Comunicação da PMCE