Homem é preso pela PMCE por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Barbalha

3 de agosto de 2020 - 10:35 # # # #

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na noite de ontem, 02, José Almeida da Silva (40) por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação se deu na na zona rural do município de Barbalha (CE).
A ação aconteceu quando policiais militares da Força Tática (FT) da 2ªCompanhia do 2ºBatalhão Policial Militar (2ªCia/2ºBPM) passaram á frente de uma borracharia, localidade do Sítio Cabeceiras 2, e acharam estranha a reação do dono. Os agente realizaram uma abordagem pessoal no suspeito e depois, com a autorização, os policiais militares adentraram no estabelecimento. Durante a revista foi encontrado um revólver calibre 38, 16 trouxinhas de substância análoga a cocaína, duas munições de calibre.40, quatro aparelhos celulares e R$ 1.780,50 em espécie.
Diante do flagrante, José Almeida recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. No local, ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento e por tráfico de drogas, artigo 33 da Lei de Drogas. O suspeito já tinha passagem pela polícia por por ameaça e lesão corporal, por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE