PMCE realiza a Operação Sossego nos bairros com maior concentração de bares e restaurantes

25 de julho de 2020 - 12:06 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que realizou a “Operação Sossego”, cujo objetivo é o de verificar o cumprimento do Decreto Estadual nº 33.684, publicado em 18 de julho de 2020, com vigência na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Iniciada às 20 horas da última quinta-feira (23), a ação policial seguiu até ontem (26).

A ação foi desempenhada pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Ainda, na Capital, a PMCE contou com a parceria da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF).

Segundo balanço repassado pela Agefis, foram fiscalizados no período de 22 a 26/07/2020:

30 estabelecimentos comerciais
05 espaços públicos
02 residências

Resultado:
09 autuações, 03 notificações e 02 paredões de som apreendidos, além de abordagens orientativas

Principais irregularidades:
Dentre as irregularidades constatadas, estiveram o funcionamento em horário não permitido pelos decretos estadual e municipal de enfrentamento à Covid-19, obstrução de espaço público com mesas e cadeiras, poluição sonora e aglomerações.

Locais:
Jardim Cearense, Barra do Ceará, Canindezinho, Fátima, Cidade dos Funcionários, Luciano Carneiro, Boa Vista (antigo Mata Galinha), Parque Manibura, Monte Castelo, Henrique Jorge, Parque Araxá, Praia de Iracema, Aldeota e Centro.

O Coronel Comandante Geral da PMCE, Alexandre Ávila, enfatiza a importância da ação fiscalizatória da Polícia Militar nesse período de pandemia. “Estamos vivendo uma fase delicada. Agora, mais que nunca, precisamos ser pacientes e seguir as recomendações dos órgãos de saúde para evitarmos que a pandemia se alastre novamente”, afirma do Comandante.