PMCE prende suspeito com arma de fogo em Sobral-CE

11 de julho de 2020 - 20:05 # # #

Durante policiamento de rotina, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão de Jenilson do Nascimento Galdino (22) e a apreensão de um revólver e dez munições. A ação policial aconteceu na tarde dessa sexta-feira (10), em Sobral-CE.

A ocorrência aconteceu por volta das 17h30min, quando os PMs do 1º Pelotão da 1ª Cia do 4°BPRAIO avistaram um indivíduo em atitude suspeita no residencial Caiçara. Ao perceber a presença dos agentes de segurança, o homem tentou se evadir, mas foi alcançado.

Com a busca pessoal, os PMs encontraram cinco cartuchos intactos de calibre 38. Ao ser indagado sobre a suposta arma, o abordado confessou que ela estava guardada em sua casa. Os militares foram até lá e constataram a veracidade da informação, encontraram o armamento municiado debaixo do freezer do apartamento.

Jenilson recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Sobral onde foi autuado com base no art. 12 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE