Quatro pessoas foram presas suspeitos de roubos na RMF

10 de julho de 2020 - 19:19 # # #

 

Grupo suspeito de cometer assaltos na região metropolitana de Fortaleza (RMF) foi preso em flagrante por policiais militares do 2° BPRAIO do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, seis munições e objetos decorrente de roubo. A prisão aconteceu na noite de ontem, 09, quando um dos carros trafegava em sentido contrário na CE-040, no quilometro 28, próximo a Cascavel.

Após receberem informações acerca de indivíduos que estariam praticando roubos em um veículo nas cidades de Cascavel e Pindoretama, os policiais militares se deslocaram para averiguar os fatos. Foi repassado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) que os suspeitos teriam se evadido para a CE-040, momento em que os PMs iniciaram as buscas.
O veículo suspeito foi avistado trafegando no sentido contrário. De imediato, a equipe realizou o acompanhamento tático, logrando êxito na abordagem. No interior do carro estava um casal e, na busca veicular, foram encontrados vários aparelhos celulares e objetos que roubados. Após serem indagados acerca dos fatos, o casal confessou a participação nos crimes de roubo, bem como indicou a localização de outro casal envolvido. Os PMs se dirigiram até a localidade de Jenipapeiro, em Aquiraz (CE), e prenderam a outra dupla com uma arma de fogo.

Diante do exposto, Marcos Henrique Lucas Girão (26), Natália Sousa dos Santos (25), Douglas Soares de Menezes (24) e Raquel Leitão Felix (24) foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo (artigo 16 do Estatuto do Desarmamento) e por roubo (artigo 157 do Código Penal).

Assessoria de Comunicação da PMCE