CPRAIO da PMCE apreende duas armas de fogo e prende dupla durante ação no bairro Vicente Pizon

10 de julho de 2020 - 18:49 # #

 

Policiais Militares do 2ºPEL/2ªCIA/1°BPRAIO do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) realizaram na noite de ontem, 09, a apreensão de duas armas de fogo e a prisão de dois homens no bairro Vicente Pizon, em Fortaleza (CE). Com a dupla, foram apreendidas: 01 pistola calibre 380 com 13 munições e 01 revólver calibre 357 com 12 munições.

Em patrulhamento de rotina, ao receberem informações repassadas via CIOPS acerca de indivíduos armados que estariam aterrorizando a população, os policiais militares se deslocaram para averiguar a veracidade dos fatos. No local, os agentes de segurança se depararam com seis suspeitos com armas na mão, momento em que quatro deles empreenderam fuga. Durante a abordagem aos outros dois indivíduos, as armas foram encontradas.

Diante dos fatos, Francisco Luciano Sales (21) e José Isael Freitas Meneses (19) receberam voz de prisão e foram conduzidos para o 2º Distrito Policial, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo (art. 14 do Estatuto do Desarmamento) e por constituírem organização criminosa (art. 2º da Lei nº 12.850/13).

Assessoria de Comunicação da PMCE