Após informação anônima, PMCE retira de circulação mais uma arma de fogo em Caucaia-CE

10 de julho de 2020 - 11:53 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 1ªCia do 12º Batalhão Policial Militar (1ªCia/12ºBPM), apreendeu na noite de ontem, 09, uma arma de fogo e drogas no bairro Planalto Contínuo, em Caucaia-CE. Na ação, foram apreendidos os seguintes materiais:

01 revólver calibre .38;
20 munições calibre .38;
81g de maconha;
21g de cocaína;
12g de crack; e
01 balança de precisão.

Após receberem informações de populares acerca da localização de um indivíduo suspeito de homicídios na região, de imediato, os policiais militares se deslocaram para averiguar os fatos. Ao chegarem no local, foi solicitado apoio da Força Tática de São Gonçalo-CE. Com a autorização da moradora da residência, os PMs adentraram na casa e avistaram o suspeito com uma arma de fogo na mão saindo de um dos cômodos. Durante a ação, foi verbalizado para o indivíduo que ele largasse a arma de fogo, porém ele não obedeceu a ordem das autoridades policiais, momento em que os agentes de segurança pública dispararam contra o suspeito, o qual, aparentemente, não havia sido atingido. Após os fatos, foi realizada uma busca no local e os materiais foram encontrados.

Diante do exposto, Francisco Nailton dos Santos Tavares (25) foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia-CE, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo (art. 12 do Estatuto do Desarmamento) e por tráfico de drogas (art. 33 da Lei de Drogas). Na unidade policial, foi percebido que o indivíduo apresentava um ferimento na mão. Por essa razão, ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar sob escolta policial.

Assessoria de Comunicação da PMCE