PMCE realiza “Operação Saturação” em bairros da capital cearense

9 de julho de 2020 - 22:49

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) vem realizando, diuturnamente, em dois períodos por dia, inclusive também na madrugada, uma “Operação Saturação” em cerca de 40 bairros da capital cearense, numa área de abrangência do 1º Comando de Policiamento da Capital (1º CRPM), nos quais estão inseridos os 5º, 6º, 8º, 17º, 18°, 19°, 20°, 21º e 22º Batalhões Policiais Militares.

A “Operação Saturação” tem como objetivo exercer policiamento preventivo e ostensivo, a fim de coibir a ocorrência de delitos, a exemplo de roubos e furtos e/ou prender os seus respectivos autores. Além disso, oferecer à sociedade alencarina uma maior sensação de segurança, já que há um maior número de viaturas circulando diariamente nas ruas de Fortaleza-CE, com a finalidade de, exclusivamente, realizar abordagens a pessoas. Nestas, buscam-se ilícitos como armas de fogo e drogas e verifica-se junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) se há mandado de prisão em aberto contra o abordado.

Como forma de tornar a “Operação Saturação” mais eficiente, a PMCE orienta que, caso o cidadão se depare com alguma atitude suspeita, a Corporação deve ser acionada de imediato. A sociedade pode utilizar o telefone 190 – garantindo-se o sigilo e o anonimato do solicitante – com informações que levem à identificação e/ou prisão de suspeitos de cometerem quaisquer crimes. Desse modo, continuaremos exercendo a missão institucional de servir e proteger a sociedade e seguiremos trabalhando para a redução dos índices de criminalidade em cada bairro da cidade.

Assessoria de Comunicação da PMCE