PMCE impede chacina na Sapiranga e prende suspeitos

8 de julho de 2020 - 18:09 # # #

Policiais Militares da Força Tática do 19º Batalhão Policial Militar (19ºBPM) realizaram, na noite desta terça-feira (07), no Bairro Sapiranga, uma exitosa ação que resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de um adolescente. Além disso, foram apreendidas três armas de fogo portadas pelos suspeitos, sendo duas pistolas, calibre .40 e calibre .380, e um revólver calibre .32 e quase três dezenas de munições.

A ação aconteceu por volta das 23h40min, após os militares terem sidos acionados via CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) para apurar uma denúncia de que indivíduos suspeitos de integrarem um grupo criminoso teria desembarcado de dois veículos na comunidade conhecida como “Baixada”, área conhecida no bairro.

Os PMs foram à localidade, realizaram incursões táticas na comunidade, a pé, mas não conseguiram chegar aos suspeitos no momento. Logo depois, quando realizavam patrulhamento no Colosso, localidade próxima da Baixada e pertencente ao Bairro Edson Queiroz, os policiais avistaram um veículo Fox – mesmo modelo da denúncia há pouco recebida – trafegando em alta velocidade.

A viatura iniciou um acompanhamento tático que evoluiu para uma perseguição policial pelas ruas do bairro. A PM conseguiu fechar o cerco, fazendo com que o condutor e os demais ocupantes se rendessem. Com as buscas realizadas no interior do carro, foram encontradas as armas, além de uma capa tática de colete balístico e uma balaclava.

Ao serem indagados sobre as armas e qual era a finalidade, os suspeitos assumiram serem suas e que estavam a indo realizar uma chacina, no mesmo bairro em que foram capturados.

Diante do estado de flagrância foi dada voz de prisão/apreensão aos indivíduos, identificado como Erick Lucas De Souza Matias (18); João Victor Bras Pontes (21); Yago Marlon Freire Lopes (23); Jefferson Silva Gomes (20) e o adolescente de 16 anos.

Todos os envolvidos, juntamente com as armas e demais materiais apreendidos, foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante delito em desfavor dos maiores, bem como, lavrou o auto de apreensão do adolescente Infrator, com base no art. 16 do Estatuto do Desarmamento, art. 2°, § 2º, da Lei de Organização Criminosa e art. 244b do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Assessoria de Comunicação da PMCE