PMCE apreende grupo com armas e drogas, em Cedro-CE

4 de julho de 2020 - 19:36 # # # # #

Na manhã de hoje, 04, por volta das 05h, uma composição do Comando Tático Rural (Cotar), do 4° Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (PMCE), recebeu informações de que na Rua Cel. João Cândido, Bairro de Fátima, Cedro-CE, estariam em uma residência vários indivíduos conhecidos e procurados pela polícia.

Diante da denúncia, o Cotar se dirigiu ao local indicado juntamente com uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do Destacamento de Cedro. Quando chegaram na referida casa, os policiais visualizaram alguns indivíduos em atitude suspeita, que tentaram empreender fuga pelos fundos, sendo impedidos, porém, por policiais que montaram um cerco à residência. Um dos suspeitos, conhecido por Rogaciano, que está no regime semiaberto e rompeu a tornozeleira eletrônica com a qual estava sendo monitorado, ainda chegou a efetuar um disparo a ermo com revólver calibre .38 que foi apreendido.

Quando os PMs adentraram no lugar onde o grupo estava reunido, foram encontrados uma espingarda calibre 12 com 03 munições intactas, 01 espingarda calibre 36 com redutor para calibre 38, 01 revólver calibre .38 com 09 munições intactas e 01 deflagrada. Também foram apreendidos 26,6 gramas de maconha (60 trouxinhas) e 9,2 gramas de cocaína (20 trouxinhas), 01 balança de precisão e 05 aparelhos celulares.

Na ação, a PMCE prendeu em flagrante Rogaciano de Souza Silva, 19, que já tinha uma extensa ficha criminal, Ricardo Breno Moreira dos Santos, 19, também com antecedentes criminais, Cicera de Sousa Sobral, 27, Maria de Fátima Florêncio da Silva, 24, e apreendeu 03 menores de idade.

Diante do flagrante, todos os envolvidos, as armas e demais objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Iguatu, a fim de realizar os procedimentos cabíveis por posse ilegal de arma, tráfico de drogas e corrupção de menores.