PMCE apreende três armas de fogo e prende suspeito de possuí-las, em Acopiara

3 de julho de 2020 - 20:16 # # #

Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) realizaram, na tarde dessa quinta-feira (03), no Município de Acopiara, a apreensão de um revólver cal.32, uma pistola cal. 6,35 com três munições deflagradas e uma espingarda artesanal, além de prender o suspeito responsável pela sua posse.

A ação aconteceu por volta das 17h, quando os PMs do 2º Pelotão da 2ª Cia do 5°BPRAIO (Acopiara) receberam informações de que havia diversas armas armazenadas em um apartamento localizado no Bairro Cobal. Os militares foram até lá e foram recebidos por uma mulher que se identificou como a sendo a proprietária do imóvel.

Com sua autorização, os PMs adentraram para checar a suspeita e acabaram localizando todo o armamento mencionado dentro da residência. Indagada a respeito dos fatos, a mulher informou não saber que o material estava ali e que suspeitava de que teria sido colocado lá, sem conhecimento, pelo seu namorado que possuía a chave do apartamento.

Os militares perguntaram onde ele estaria e com a resposta conseguiram chegar até ele, o qual confessou ser o detentor dos armamentos e que, de fato, sua namorada não tinha ciência de que estavam guardados lá.

Em razão do estado de flagrância, foi dada voz de prisão ao suspeito, Francisco Flávio Rodrigues de Pádua, 35. Em seguida ele e todo o material foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Iguatu, onde o preso foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 1a do Estatuto do Desarmamento).

Assessoria de Comunicação da PMCE