Ação da PMCE resulta na apreensão de arma de fogo no município de Carnaubal

30 de junho de 2020 - 17:45 # # #

Na madrugada de hoje, 30, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 4º Batalhão de Policiamento de Choque (Cotar/BEPI), realizou a apreensão de uma arma de fogo em posse de um grupo no bairro Bom Viver, em Carnaubal (CE). Na ação, foram apreendidos os seguintes materiais:
01 revólver calibre .38;
05 munições intactas;
01 motocicleta de placa NUQ-3954;
01 balança de precisão;
02 celulares e
R$190,00 em espécie.

Por volta de 03h, a composição policial foi informada acerca da localização de indivíduos que haviam realizado assaltos na região. Em diligências na rua Messias Barroso Veras, com o apoio do efetivo da área, os policiais militares localizaram o endereço mencionado. Após a devida autorização do morador, os agentes adentraram no local, onde foi encontrado um maior de idade e dois menores de 15 anos. Indagado sobre o veículo usado na prática de assaltos, Roberto do Nascimento Soares (22) informou que estaria com Luis Hernando Cabral Brito (23). As equipes foram até a segunda residência e localizaram o veículo com o suspeito.

Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi instaurado um inquérito policial por posse ilegal de arma de fogo (art. 16 do Estatuto do Desarmamento), receptação e associação criminosa (arts. 180 e 288 do Código Penal), bem como por corrupção de menores (art. 244B do Estatuto da Criança e do Adolescente).

Assessoria de Comunicação da PMCE