Ação da Força Tática do 16ºBPM da PMCE resulta na apreensão de duas armas de fogo no bairro Jangurussu

30 de junho de 2020 - 08:55 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio dos Policiais Militares da Força Tática do 16º Batalhão Policial Militar (16ºBPM), apreendeu na tarde de ontem, 29, duas armas de fogo durante uma ação policial na rua Raquel de Queiroz cj Maria Tomasia, bairro Jangurussu, em Fortaleza (CE). Foi apreendida 01 pistola calibre .40 cromada, 01 revólver calibre .38 banhado a ouro e 30 munições no total.

Por volta de 15h, a composição policial se deslocou para averiguar informações acerca da localização de um foragido da justiça. Durante o deslocamento, antes mesmo de chegarem no endereço informado, os policiais militares avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas que, ao perceberem a presença policial, um deles arremessou um objeto no interior de uma residência. Após a devida autorização do morador, foi realizada uma busca no local, onde o material foi encontrado.

Diante dos fatos, Pedro da Silva Queiroz (38) e Mario Wesley Roque do Nascimento (23), ambos com antecedentes criminais, receberam voz de prisão e foram conduzidos para o 30º Distrito Policial. Na unidade policial, eles foram autuados por posse ilegal de arma de fogo com base no art. 12 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE