PMCE efetua prisão por disparo em via pública e porte ilegal de arma de fogo

29 de junho de 2020 - 19:30 # #

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), realizou a prisão de um homem, por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública, na noite de ontem, 28, na Zona Rural de Limoeiro do Norte/CE.

A equipe recebeu informações por meio do COPOM de que um indivíduo conhecido como “galego” havia realizado disparos em via pública. A composição se dirigiu até o local indicado e populares informaram que o suspeito havia se evadido e que estaria na residência de sua genitora. Diante das informações, os policiais foram até a casa da mãe do suspeito e o encontraram. Foi realizada a abordagem e Francisco de Assis da Costa e Silva, 39 anos, confessou que realizou os disparos e indicou onde a arma estava escondida. O revólver calibre .38 foi encontrado em uma sacola, no quintal da morada.

Foi dada voz de prisão e o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Russas, onde foi autuado em flagrante, conforme artigo 15/Lei 10.826/2003 (disparo em via pública) e artigo 12/Lei 10.826/2003 (porte ilegal de arma de fogo).

Assessoria de Comunicação da PMCE