PMCE realiza operação contra grupos criminosos em bairros de Fortaleza

27 de junho de 2020 - 18:44 # # #

Uma operação desencadeada por volta de 06h deste sábado, 27, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE), incumbido pela Coordenação Geral de Operações da PMCE (CGO), resultou na captura de um foragido da justiça, na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo, bem como na apreensão de duas armas de fogo e na desarticulação de grupos criminosos na área do 20º Batalhão Policial Militar, no bairro Vila Velha e Pirambu, em Fortaleza (CE).

Visando combater ações de grupos criminosos na região, a ação policial, denominada Operação Choque Itinerante, foi dividida em duas fases. Na primeira foi feita uma operação de inteligência policial com o levantamento completo das atividades dos grupos criminosos existentes na área. Já na segunda fase foi realizado patrulhamento motorizado especializado de alto risco, para abordar, identificar e capturar quaisquer criminosos e dar cumprimento a mandados judiciais.

Durante a operação, Josué Ferreira Batista Filho, com mandado de prisão em aberto, foi preso com 01 pistola 638, 12 munições e 01 celular. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Ainda durante a ação, foi preso por porte ilegal de arma de fogo Francisco Edilane de Aguiar. O indivíduo foi abordado em um veículo de placa POG-5820 com 01 revólver calibre 38 e 15 munições.

As ocorrências foram registradas no 7º Distrito Policial.

Assessoria de Comunicação da PMCE