PMCE realiza ações sociais na Semana Internacional de Combate às Drogas

26 de junho de 2020 - 20:56

Em continuidade às ações sociais desenvolvidas na Semana Internacional de Combate às Drogas, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, juntamente com o Policiamento Proativo da 1a Cia do 2° Batalhão Policial Militar da PMCE, realizou ontem, 25, a entrega de kits de alimentação e higiene, em forma de doação, a 17 famílias carentes, cujos filhos são alunos do PROERD e estudam em escolas públicas de diversos bairros de Juazeiro do Norte.

Os alimentos haviam sido arrecadados por meio de uma tenda solidária e doados pela própria comunidade, em data anterior. A distribuição foi feita através de visitas comunitárias e entregues nas próprias residências das famílias que, de forma receptiva, acolheram os militares agradecendo a oportuna ajuda recebida.

Ações como essas, elevam a razão de servir e proteger da Instituição policial militar, produzindo ainda mais aproximação e confiança mútua entre Polícia e sociedade. Ainda nesta data, foram divulgadas na imprensa televisiva e radiofônica local as ações da Polícia Militar durante toda a semana, com enfoque para o dia 26 de junho, que é a data escolhida pela Organização das Nações Unidas – ONU, para conscientizar a população mundial sobre uso indevido de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE