Suspeito com mandado de prisão é capturado pela PMCE, arma e drogas foram apreendidas

24 de junho de 2020 - 13:55 # # # #

 

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Polícia Militar do Ceará, efetuaram a prisão de um suspeito, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na tarde de ontem, 23, em Cedro/CE. Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto.

A equipe do CPRaio recebeu uma denúncia de que no município do Cedro, havia um indivíduo que possuía uma arma de fogo em sua residência. Com todas as informações, a composição realizou o deslocamento até o local indicado e solicitou o apoio da composição do POG da cidade do Cedro. Chegando ao local, foi feito um cerco no entorno da residência do suspeito e, percebendo a presença dos policiais, ele tentou fugir, pulando os muros das casas vizinhas.

Claudevan Pereira da Silva, 24 anos, não obteve êxito na tentativa de fuga e foi capturado. Ele foi conduzido até sua residência, para realização de uma vistoria onde foi encontrado um revólver calibre .38, 18 munições e 20g de maconha. Além disso, quando verificado junto ao COPOM, foi informado que contra o suspeito, havia um mandado de prisão em aberto.

Diante dos fatos, Claudevan, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Icó, para realização dos procedimentos necessários. O suspeito foi preso e responderá por porte ilegal de arma de fogo (art.12/Lei nº 10.826/2003) e tráfico de drogas (art. 33/Lei nº 11.343/2006).

Assessoria de Comunicação da PMCE