PMCE realiza prisão de suspeito por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante

24 de junho de 2020 - 14:01 # # #

 

 

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), realizou a prisão de um homem, por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante, na última terça-feira, 23, em Lavras da Mangabeira/CE.

Durante o patrulhamento a equipe foi informada por populares de que um homem estava embriagado, próximo a um estabelecimento de venda de açaí, causando desordem no local e proferido palavras de baixo calão contra as pessoas. A composição foi até o local e, quando o suspeito visualizou a equipe, entrou em seu veículo e tentou evadir-se. Foi dada voz de parada e realizada a abordagem e busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado, porém, na busca realizada no veículo, foi encontrado uma pistola calibre .380, com 13 munições intactas, localizada em baixo do banco do passageiro.

O suspeito, identificado como Cícero Clairton Paulino da Silva, 42 anos, também apresentava sintomas de haver ingerido bebidas alcoólicas e foi conduzido até o posto do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), para realização do teste de etilômetro, que marcou a medida de 0,67 mg/l.

Diante dos fatos a equipe conduziu o homem até a Delegacia de Iguatu, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo (art. 14/Lei nº 10.826/2003) e embriaguez ao volante (art. 306/CTB).

Assessoria de Comunicação da PMCE