PMCE prende três homens e apreende três adolescentes após tentativa de homicídio em São Gonçalo do Amarante-CE

5 de junho de 2020 - 15:04 #

Uma ação realizada nessa quinta-feira, 04, pelos Policiais Militares do 2ºPEL/1ªCIA/2°BPRAIO do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) resultou na prisão de três homens e na apreensão de três adolescentes após uma tentativa de homicídio em São Gonçalo do Amarante (CE). Com o grupo, foram encontrados 01 simulacro de pistola, 695g de maconha e 58g de cocaína.

A equipe policial recebeu informações via CIOPS acerca de um homem que havia sido lesionado com um disparo de arma de fogo na localidade de Taíba. No local, a vítima informou que foi atraída por uma mulher para uma conversa momentos antes de ser alvejado por um grupo. Diante das informações, os policiais militares realizaram diligências e encontraram a residência da mulher. A adolescente confessou a participação no crime e informou a localização do restante do grupo. Ao perceberem a presença dos PMs, os indivíduos tentaram empreender fuga, mas sem êxito. Após autorização do morador da residência, as composições encontraram o material que foi apreendido. A arma utilizada na prática do crime não foi encontrada.

Diante dos fatos, Geraldo Pereira Silva Júnior (25), Solano Marcos Xavier dos Santos (22) e João Paulo da Silva Dutra (20) e três adolescentes envolvidos no crime foram encaminhados para o Distrito Policial de São Gonçalo do Amarante-CE, onde foi realizado um procedimento policial por tentativa de homicídio (art. 121 c/c art. 14 do CPB), por tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/2006) e por associação para o tráfico (art. 35 da Lei nº 11.343/2006).

Assessoria de Comunicação da PMCE