PMCE apreende arma de fogo utilizada para a prática de roubo e recupera pertences da vítima após perseguição policial em Pindoretama-CE

5 de junho de 2020 - 15:07 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 3ºPEL/3ªCIA/2°BPRAIO (Cascavel) do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), apreendeu na manhã de ontem, 04, uma arma de fogo utilizada para a prática de roubo e recuperou a motocicleta e outros pertences da vítima após perseguição policial no bairro Caracará, em Pindoretama (CE). Na ação, foram apreendidos 01 revólver cal. 38 e 05 munições, sendo 03 deflagradas.

Por volta de 10h, um cidadão foi até a sede da Base Raio Cascavel-CE informar que sua moto havia sido roubada por dois indivíduos armados, contudo, o veículo possuía rastreador. De pronto, os policiais militares foram em busca dos suspeitos. Em deslocamento pela CE-543, os indivíduos foram avistados. Ao perceberem a presença policial, a dupla tentou empreender fuga por uma estrada carroçável, não obedecendo a ordem de parada dos PMs. Durante a perseguição, um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo contra a composição que revidou a injusta agressão. Feita a incursão no matagal, a composição encontrou um dos suspeitos baleado ao solo em posse de uma arma de fogo, dos documentos da vítima do roubo e da motocicleta.

Diante dos fatos, o suspeito lesionado foi encaminhado para uma unidade hospitalar. O outro, um adolescente de 16 anos, foi encaminhado para o Distrito Policial de Pindoretama-CE.

Assessoria de Comunicação da PMCE