PMCE prende suspeito por porte ilegal de arma de fogo e apreende drogas

30 de maio de 2020 - 10:15 # # #

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Comando Tático Motorizado (COTAM), realizou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu drogas, em uma residência abandonada, na tarde de ontem, 29, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza/CE.

A composição policial recebeu denúncia dos populares, de que em determinado endereço, estaria havendo uma grande movimentação de pessoas suspeitas. A Equipe deslocou-se até o local informado e, ao averiguar o imóvel com a permissão do morador, foi encontrado um rifle puma, calibre .44, com 4 munições intactas. Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão em Edson Roberto Souza, 33.

Os agentes de segurança também foram averiguar outra denúncia na mesma travessa e lá chegando se depararam com uma residência abandonada. Durante realização da revista no interior da casa, foi localizado um rifle calibre .38, com 9 cartuchos intactos, além de 138 papelotes de cocaína e 18 de maconha, no telhado da residência.

O suspeito foi conduzido para o 13º DP, assim como o material apreendido. Edson já possuía passagem por porte ilegal de arma de fogo e roubo e foi autuado, pela autoridade competente, por porte ilegal de arma de fogo, mais uma vez. Também foi registrado Boletim de Ocorrência para a outra arma e as drogas, encontradas na residência abandonada.

Material apreendido:

01 Rifle puma calibre .44
01 Rifle sem marca calibre .38
04 cartuchos calibre .44
09 cartuchos calibre .38
138 papelotes de cocaína, pesando 50 gramas
18 papelotes de maconha, pesando 13 gramas
01 aparelho celular

Assessoria de Comunicação da PMCE