Umbandista é detido por descumprir decreto estadual no interior do Estado

4 de maio de 2020 - 08:05 # # #

ASCOM/SSPDS

Um homem de 23 anos, seguidor da religião umbanda, foi detido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após descumprir o Decreto Estadual N° 33.519, que visa conter a propagação da Covid-19, o novo coronavírus no Ceará. A ação ocorreu, na noite desse sábado (02), após a composição ser informada acerca da aglomeração de 20 pessoas que participavam de uma reunião na cidade de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O procedimento foi registrado na Delegacia Regional da cidade.

Durante patrulhamento pelo bairro Morenão, os policiais militares foram informados sobre um imóvel localizado na Travessa Assis Galvino, onde cerca de 20 pessoas estariam reunidas para participar de um encontro umbandista. Imediatamente, os PMs diligenciaram até o local e constataram o fato.

O responsável pelo terreiro afirmou aos PMs que reuniu as pessoas com o intuito de fazer uma oração. Diante dos fatos, ele foi conduzido para a delegacia que cobre a região. Na unidade policial, o homem foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no artigo 268 do Código Penal Brasileiro (CPB), por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.