BPRE e CPRaio da PMCE prendem cinco suspeitos de roubar clientes de supermercado no João XXIII

8 de abril de 2020 - 11:14 # # #

Cinco homens foram presos e três armas de fogo foram apreendidas, na noite dessa segunda-feira (6), no bairro João XXIII – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) –, durante ação realizada por equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O grupo é suspeito de envolvimento no roubo a clientes de um supermercado da região. Além do armamento, os policiais também recuperaram um veículo com registro de roubo, utilizado pelos infratores. Todos os envolvidos e o resultado da ação foram levados para o 10º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento na região do João XXIII, os policiais do BPRE foram abordados por populares que informaram sobre um assalto em andamento em um supermercado situado no bairro. De pronto, a composição seguiu até o ponto indicado, onde flagraram alguns homens tentando fugir do local em um veículo de cor preta. Foi dada voz de parada aos suspeitos e quatro deles se renderam, enquanto um quinto indivíduo tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido pelos militares. Os PMs revistaram o automóvel e encontraram três revólveres calibre 38, três aparelhos celulares, uma carteira, R$ 30,75 em dinheiro e um relógio de pulso, além do carro, que após verificação foi constatado ter registro de roubo. Uma equipe do CPRaio foi acionada e deu apoio ao trabalho policial.

Os suspeitos foram identificados como Rogério Henrique Freire da Rocha Filho (18), sem antecedentes como adulto; Carlos Filipe Batista Moura (24), com antecedentes por roubo e corrupção de menores; Gustavo Bezerra de Sousa (18), com antecedentes por roubo; João Vitor da Silva Cruz (20), com passagem por uso de drogas; e Adriel Melo Martins (19), sem antecedentes criminais. Com base no que foi apreendido, foi dada voz de prisão aos detidos, e todos foram levados para o 10º Distrito Policial (DP).

Os cinco homens foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. As armas, o veículo e os demais materiais encontrados também foram levados para a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O caso foi transferido para o 27º Distrito Policial (DP), responsável pela região onde aconteceu o crime e a captura do grupo.

 

Fonte: SSPDS