Polícia Militar prende suspeitos por maus tratos com animais em Forquilha – CE

7 de abril de 2020 - 12:59 # # # # #

Em uma ação ambiental da Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), foi desarticulado local onde funcionava a prática de maus tratos contra galos de briga. A ação ocorreu na tarde de ontem (06), no município de Forquilha, interior do Ceará, onde foi apreendido dezenove galos de briga e material de propaganda de rinha de galo.

Os policiais militares receberem denúncia sobre a suposta rinha de galo e foram ao endereço. No local, Luiz Antônio da Silva Loiola, de 38 anos, confessou que possuía vários galos e autorizou os policiais a adentrarem em sua residência para averiguação.
Foi encontrado dezenove galos presos individualmente em baias, juntamente com material que caracteriza os maus tratos, como cartaz de anúncio de torneio de briga de galos, esporas de plástico, cinco buchas, substâncias para tratamento de feridas, seringas, entre outros.

Todos os galos e o material foram recolhidos e encaminhados para Delegacia de Polícia de Forquilha, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, artigo 32, pela prática de maus tratos.

Assessoria de Comunicação da PMCE